MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Moodys rebaixa rating da petroleira mexicana Pemex de B1 para B3

A Moody's rebaixou o rating de crédito da petrolífera mexicana Pemex, de B1 para B3, atribuindo um "outlook" (perspectiva) negativo. A agência também rebaixou a avaliação de crédito de base da empresa estatal mexicana de Ca para Caa3.O rebaixamento para B

Daniel Tozzi Mendes (via Agência Estado)

·
Escrito por Daniel Tozzi Mendes (via Agência Estado)
Publicado em 10.02.2024, 09:57:00 Editado em 10.02.2024, 10:02:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Moody's rebaixou o rating de crédito da petrolífera mexicana Pemex, de B1 para B3, atribuindo um "outlook" (perspectiva) negativo. A agência também rebaixou a avaliação de crédito de base da empresa estatal mexicana de Ca para Caa3.

continua após publicidade

O rebaixamento para B3, segundo a Moodys, incorpora a mudança de avaliação sobre o apoio do governo mexicano à empresa, de "muito alto" para "alto". De acordo com a Moodys, é provável que haja mudança na disposição do governo em apoiar o serviço da dívida da petroleira nos próximos anos, em um contexto de crescente necessidade de criação de caixa da Pemex e das perspectivas de maior deterioração fiscal do governo mexicano em 2024.

O rebaixamento ainda reflete o risco de que a empresa possa realizar transações, como trocas de dívida, recompras ou outras transações que reduziriam a dívida com um desconto substancial ao valor nominal, ou ainda fazer outras alterações que podem ser consideradas um default, na definição da Moody's.

continua após publicidade

Por fim, a Moodys destaca que o "outlook" negativo dos ratings da Pemex refletem a expectativa de que, salvo uma reforma estrutural em sua estratégia de negócios, a geração de fluxo de caixa e as métricas de crédito da empresa irão se deteriorar ainda mais nos próximos três anos, aumentando a necessidade de apoio. A perspectiva negativa também reconhece o potencial para um valor de mercado em dificuldades ao longo dos vários anos, uma vez que grande parte da dívida da Pemex é negociada com um desconto significativo em relação ao valor nominal.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Moodys rebaixa rating da petroleira mexicana Pemex de B1 para B3"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!