MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Moody's rebaixa Americanas de Caa3 para Ca; perspectiva é negativa

A Moody's rebaixou de Caa3 para Ca o corporate family rating e as notas seniores sem garantias de ativos reais (unsecured notes) lastreados pela JSM Global e B2W Digital, ambas avalizadas pela Americanas S.A. A perspectiva é negativa.Após o rebaixamento a

Elisa Calmon (via Agência Estado)

·
Escrito por Elisa Calmon (via Agência Estado)
Publicado em 20.01.2023, 17:21:00 Editado em 20.01.2023, 17:25:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Moody's rebaixou de Caa3 para Ca o corporate family rating e as notas seniores sem garantias de ativos reais (unsecured notes) lastreados pela JSM Global e B2W Digital, ambas avalizadas pela Americanas S.A. A perspectiva é negativa.

continua após publicidade

Após o rebaixamento anunciado nesta sexta-feira, todos os ratings da Americanas serão suspensos pelas Moody's.

A agência explica que o movimento ocorre na esteira da aprovação do pedido de recuperação judicial solicitado pela varejista.

continua após publicidade

"Os ratings também destacam os maiores riscos de governança, em particular a falta de controles e transparência adequados, o que prejudica substancialmente a credibilidade da administração", pontua a agência de risco.

A reclassificação encerra a revisão para rebaixamento iniciada em 16 de janeiro de 2023 após o anúncio de que foi concedida liminar à empresa suspendendo os efeitos de todas as imposições contratuais de vencimento antecipado de dívidas ou obrigações relativas aos instrumentos financeiros do grupo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Moody's rebaixa Americanas de Caa3 para Ca; perspectiva é negativa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!