MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Moody's reafirma rating da China em A1, com perspectiva negativa por incertezas sobre tarifas

A Moody's reafirmou nesta segunda-feira (26) o rating de longo prazo da China em A1, mantendo perspectiva negativa para a nota de crédito. Em comunicado, a Moody's atribuiu a manutenção do rating à "grande e dinâmica economia da China e sua capacidade de

Sergio Caldas (via Agência Estado)

·
Escrito por Sergio Caldas (via Agência Estado)
Publicado em 26.05.2025, 08:17:00 Editado em 26.05.2025, 08:25:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Moody's reafirmou nesta segunda-feira (26) o rating de longo prazo da China em A1, mantendo perspectiva negativa para a nota de crédito. Em comunicado, a Moody's atribuiu a manutenção do rating à "grande e dinâmica economia da China e sua capacidade de inovação", ainda que a expectativa da agência de classificação de risco seja de que o crescimento potencial do gigante asiático diminua para uma faixa de 3,5% a 4% até 2030.

continua após publicidade

"As tendências recentes indicam uma melhora na qualidade do crescimento, reforçando a resiliência econômica", diz a Moody's.

A perspectiva negativa, por sua vez, se deve a riscos de que tensões comerciais entre a China e seus principais parceiros comerciais possam ter "um efeito negativo duradouro no perfil de crédito" chinês, segundo a agência.

continua após publicidade

"Mesmo com esforços recentes para diminuir as tensões comerciais entre EUA e China, a incerteza quanto às futuras restrições comerciais e aos fluxos comerciais globais permanece", ressalta a Moody's.

Recentemente, a Moody's rebaixou a nota de crédito soberana dos EUA, de 'Aaa' para 'Aa1'.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Moody's reafirma rating da China em A1, com perspectiva negativa por incertezas sobre tarifas"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!