Moody's reafirma rating da China em A1, com perspectiva estável - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Moody's reafirma rating da China em A1, com perspectiva estável

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Moody's reafirmou nesta segunda-feira, 14, o rating soberano A1 da China, mantendo sua perspectiva em "estável". Em nota, a agência de classificação de risco atribui sua decisão "à força das instituições e governança da China, e em particular à eficácia das políticas de governo".

No curto prazo, a Moody's avalia que a capacidade institucional da China e colchões financeiros fornecidos por um amplo volume de poupança doméstica e elevadas reservas domésticas contrabalançam as consequências negativas da pandemia do novo coronavírus.

Já no longo prazo, a agência diz que a força de crédito da China reduz riscos ligados a tensões entre Pequim e Estados Unidos, à reconfiguração das cadeias de suprimento globais e a pressões demográficas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Moody's reafirma rating da China em A1, com perspectiva estável"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.