MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Moody's eleva rating do NYCB para B2 e melhora perspectiva para positiva após resgate

A Moody's elevou de B3 para B2 o rating de longo prazo do New York Community Bancorp (NYCB) e melhorou a perspectiva da nota de "em revisão" para "positiva". Segundo a agência, a decisão é resultado de uma reavaliação iniciada em 7 de março e reflete a op

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 15.03.2024, 17:21:00 Editado em 15.03.2024, 17:26:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Moody's elevou de B3 para B2 o rating de longo prazo do New York Community Bancorp (NYCB) e melhorou a perspectiva da nota de "em revisão" para "positiva". Segundo a agência, a decisão é resultado de uma reavaliação iniciada em 7 de março e reflete a operação conduzida por um grupo de investidores para injetar capital no banco em dificuldades.

continua após publicidade

O NYCB esteve no centros das preocupações mais recentes em relação ao setor bancário dos Estados Unidos, depois de ter amargado um inesperado prejuízo no quarto trimestre de 2023.

As perdas foram atribuídas principalmente à necessidade de ampliar provisões para fazer frente às turbulências ao mercado imobiliário comercial, no qual têm profunda exposição.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Moody's eleva rating do NYCB para B2 e melhora perspectiva para positiva após resgate"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!