Moody's eleva rating da Grécia de B1 para Ba3, com perspectiva ainda estável - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Moody's eleva rating da Grécia de B1 para Ba3, com perspectiva ainda estável

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Moody's elevou o rating da Grécia, de B1 para Ba3, com a perspectiva mantida em estável. A agência diz que há reformas em andamento no país que apoiam uma "melhora sustentável na força institucional" e trouxeram progressos tangíveis em áreas como a administração tributária e a luta contra a corrupção.

Para a agência, o país tem perspectivas positivas de crescimento nos próximos anos, independentemente do impacto da pandemia no curto prazo, em particular sobre o setor de turismo.

A Moody's, porém, diz também que o setor bancário grego segue "muito fraco", com exposição "bastante elevada" a empréstimos inadimplentes, em uma proporção de 36,7% do total em junho deste ano, e que deve crescer com o impacto da crise.

Ao mesmo tempo, ela vê melhoras "evidentes", com passos adotados para limpar os balanços bancários de empréstimos com problemas e o reconhecimento do governo de que é preciso fazer mais nessa frente.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Moody's eleva rating da Grécia de B1 para Ba3, com perspectiva ainda estável"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.