MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Moody's diz que rating Ba1 da Petrobras não é afetado por mudança na perspectiva do Brasil

A Moody's informou que o rating corporativo da Petrobras não é diretamente afetado pela melhora na perspectiva da nota soberana do Brasil para positiva. A avaliação reflete os "riscos intrínsecos" da estatal, particularmente a crescente evidência de inter

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 02.05.2024, 19:29:00 Editado em 02.05.2024, 19:35:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Moody's informou que o rating corporativo da Petrobras não é diretamente afetado pela melhora na perspectiva da nota soberana do Brasil para positiva. A avaliação reflete os "riscos intrínsecos" da estatal, particularmente a crescente evidência de interferência do governo nas decisões da companhia, segundo a agência.

continua após publicidade

Atualmente, a instituição atribui rating Ba1 à petroleira, com perspectiva estável. A classificação está um degrau acima da nota Ba2 do País, como resultado do perfil de crédito "consideravelmente mais forte" e a capacidade da empresa de enfrentar cenários econômicos adversos.

A Moody's vê probabilidade baixa de que a Petrobras entre em default da dívida, por conta das métricas financeiras "sólidas", limitada exposição a riscos cambiais e menor dependência de fontes de financiamento domésticas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Moody's diz que rating Ba1 da Petrobras não é afetado por mudança na perspectiva do Brasil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!