MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Moedas Globais: dólar ronda a estabilidade, após dados fracos nos EUA

O dólar teve uma sessão sem ímpeto ante outras moedas principais e rondava a estabilidade no fim da tarde desta terça-feira, com uma reação branda dos investidores a dados abaixo das expectativa da economia dos Estados Unidos. O mercado, contudo, segue se

Patricia Lara, especial para o Broadcast (via Agência Estado)

·
Escrito por Patricia Lara, especial para o Broadcast (via Agência Estado)
Publicado em 27.02.2024, 18:18:00 Editado em 28.02.2024, 07:02:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O dólar teve uma sessão sem ímpeto ante outras moedas principais e rondava a estabilidade no fim da tarde desta terça-feira, com uma reação branda dos investidores a dados abaixo das expectativa da economia dos Estados Unidos. O mercado, contudo, segue sem forças para montagem de novos posicionamentos antes da divulgação de dados importantes no fim da semana, inclusive leitura da inflação dos Estados Unidos.

continua após publicidade

No fim da tarde em Nova York, o dólar cedia a 150,49 ienes, o euro recuava a US$ 1,0849 e a libra tinha baixa a US$ 1,2686. O índice DXY, que mede o dólar ante uma cesta de moedas fortes, registrou alta de 0,001%, a 103,829 pontos.

Entre os indicadores divulgados hoje nos EUA, as encomendas de bens duráveis caíram 6,1% em janeiro ante dezembro, uma queda mais profunda do que o recuo de 1,5% previsto por analistas consultados pela FactSet. O índice de confiança do consumidor, elaborado pelo Conference Board, recuou de 110,9 em janeiro (dado revisado, de 114,8 antes informado) a 106,7 em fevereiro.

continua após publicidade

O foco, porém, segue canalizado para o índice de preços de gastos com consumo pessoal (PCE, na sigla em inglês), que sai nesta semana, além de dados revisados do Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA no quarto trimestre de 2023.

A secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, disse hoje que o país já teve progressos significativos no controle da inflação. No Brasil por ocasião das reuniões do G20, Yellen reforçou que o compromisso do governo é trazer a inflação ainda mais para baixo, enquanto disse estar otimista de que a economia americana manterá um desempenho robusto em 2024. Para o diretor e estrategista de investimentos da ClearBridge Investments, Jeffrey Schulze, os EUA devem conseguir fazer um pouso suave de sua atividade em 2024, mas ainda há riscos em um cenário de juros altos, o que sustenta um verdadeiro "cabo de guerra" sobre o futuro da maior economia do mundo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Moedas Globais: dólar ronda a estabilidade, após dados fracos nos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!