Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Moedas Globais: dólar recua em meio a tarifas de Trump, passos para paz na Ucrânia e dados

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O dólar recuou nesta quinta-feira, 13, ante outras moedas fortes, acelerando o movimento baixista no final da tarde após o anúncio de tarifas recíprocas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que também voltou a ameaçar os países do Brics. A moeda americana também reagiu aos avanços nas negociações para um possível acordo de paz na Ucrânia. O recuo ocorreu mesmo após do aumento acima do esperado no índice de preços ao produtor (PPI) dos EUA e da queda além do previsto no número de pedidos de auxílio-desemprego.

O índice DXY, que mede o dólar ante rivais, recuava 0,58%, a 107,313 pontos. Às 17h50 (de Brasília), o euro subia a US$ 1,0462 e a libra avançava a US$ 1,2563. O dólar recuou ante a moeda japonesa, cotado a 152,80 ienes. A moeda americana ainda recuava a 86,6581 rupias indianas, 18,5173 rands sul-africanos e 7,2697 yuans chineses.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Trump anunciou hoje planos para a imposição de tarifas recíprocas contra parceiros comerciais dos EUA, com implementação prevista para abril. Durante o anúncio, o republicano afirmou que as novas barreiras comerciais são "justas para todos" e que nenhum país teria razão para reclamar. O presidente também reforçou a ameaça de aplicar tarifas de 100% sobre os países do Brics, caso seus membros "brinquem com o dólar".

Sinais de um possível início de negociações para encerrar o conflito entre Rússia e Ucrânia, além da confirmação de que o cessar-fogo entre Israel e Hamas permanece em vigor, após o grupo confirmar a soltura de três reféns israelenses no sábado, ajudaram a pressionar o dólar para baixo. Para o Swissquote, o dólar caiu à medida que as esperanças de um acordo para encerrar o conflito entre Ucrânia e Rússia reduziram a demanda por ativos de segurança. O banco lembra que Trump afirmou que teve conversas construtivas com o presidente russo Vladimir Putin.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline