Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Moedas Globais: Dólar recua com acordo de tarifas de Trump e vendas no varejo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O dólar recuou diante de boa parte das moedas de países desenvolvidos após o mercado assimilar melhor o pacote de tarifas recíprocas de Donald Trump, com prazo para negociações.

O fato de Trump anunciar tarifas recíprocas a serem avaliadas, país por país, em vez de tarifas gerais, deve "inevitavelmente levar algum tempo", e soluções implementadas imediatamente depois, disseram analistas do Deutsche Bank em relatório.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Enquanto isso, as questões sobre se essa ameaça tarifária serão usadas como uma ferramenta de negociação, provavelmente, permanecerão, segundo o relatório. As notícias limitadas sobre tarifas e os rendimentos mais baixos após os dados de preços ao produtor dos EUA de quinta-feira prejudicaram o dólar, disse o Deutsche.

O movimento do dólar hoje ainda é reflexo da queda inesperada nas vendas do varejo dos Estados Unidos em janeiro, divulgada nesta sexta-feira, que elevou as apostas de corte nos juros daquele país neste ano.

O índice DXY, que mede o dólar ante rivais, operava com recuo de 0,56%, a 106,710 pontos. Perto das 17h50 (de Brasília), o dólar também caía ante a moeda japonesa, cotado a 152,35 ienes. O euro subia a US$ 1,0496 e a libra avançava a US$ 1,2591.

publicidade

*Com informações da Dow Jones Newswires

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline