Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Moedas globais: dólar mantém fraqueza mesmo após aprovação de projeto de lei de Trump

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O dólar mantinha a fraqueza registrada nos primeiro seis meses de ano, quando teve sua pior performance no primeiro semestre desde 1973. A moeda foi negociada em queda ante o iene e próximo da estabilidade frente ao euro. A libra esterlina se manteve firme.

O índice DXY, que mede o desempenho do dólar frente a uma cesta de seis moedas fortes, fechou em queda de 0,06%, a 96,819 pontos, após computar baixa de 10,7% no semestre passado. Por volta das 16h50 (horário de Brasília), o dólar caia a 143,79 ienes, o euro se depreciava a US$ 1,1788 e a libra tinha alta a US$ 1,3740.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O dólar chegou a ganhar, brevemente, fôlego com a aprovação do projeto de lei de impostos e gastos do presidente Donald Trump no Senado, que pode impulsionar a economia, mas deve ampliar o déficit do país, um fator nocivo para a moeda americana. Mas o movimento do dólar logo se esvaiu enquanto os investidores aguardam o payroll. A sessão trouxe dados sólidos do mercado de trabalho nos EUA e alguns relatórios do PMI industrial mostram que a atividade praticamente não foi afetada pelas tarifas.

O dólar provavelmente se depreciará ainda mais, já que enfrenta uma série de ameaças, afirmou Kit Juckes, do Société Générale, em nota. Essas ameaças incluem o crescimento mais lento dos EUA e a inflação mais alta devido às tarifas, afirmou. A confiança no compromisso do Federal Reserve (Fed) com a inflação baixa também pode ser corroída por mudanças na equipe do BC ou em seu mandato. "O que o dólar tem a seu favor é que muitas notícias negativas já estão precificadas nos níveis atuais."

Por sua vez, o euro perdeu ímpeto após máxima em mais de três anos frente ao dólar na véspera. O dirigente do Banco Central Europeu (BCE) e presidente do BC da Letônia, Martins Kazaks, disse que o BCE fará no máximo pequenos ajustes adicionais nos juros básicos, mas comentou que se o euro continuar se valorizando, as chances de uma nova redução de juros aumentarão.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline