MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Moedas Globais: dólar mantém fraqueza após ADP e com negociações tarifárias no radar

O dólar se mantinha fraco a medida que investidores digeriam a sinalização de um mercado de trabalho menos aquecido nos EUA. A moeda, contudo, era negociada em alta ante o iene e próximo da estabilidade frente ao euro. A libra esterlina tinha queda com em

Thais Porsch (via Agência Estado)

·
Escrito por Thais Porsch (via Agência Estado)
Publicado em 02.07.2025, 17:22:00 Editado em 02.07.2025, 17:30:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O dólar se mantinha fraco a medida que investidores digeriam a sinalização de um mercado de trabalho menos aquecido nos EUA. A moeda, contudo, era negociada em alta ante o iene e próximo da estabilidade frente ao euro. A libra esterlina tinha queda com embate no governo britânico.

continua após publicidade

O índice DXY, que mede o desempenho do dólar frente a uma cesta de seis moedas fortes, fechou em queda de 0,04%, a 96,776 pontos. Por volta das 16h50 (horário de Brasília), o dólar subia a 143,65 ienes, o euro se depreciava a US$ 1,1800 e a libra tinha baixa a US$ 1,3630.

O recuo da libra ocorre após o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, não responder se a ministra das Finanças do Reino Unido, Rachel Reeves permanecerá no cargo após o projeto de lei de bem-estar do Partido Trabalhista, que tinha plano de reduzir os gastos no setor, ser aprovado ontem à noite com "dramáticas alterações" para acalmar a oposição dentro do próprio partido. Reeves não ofereceu sua renúncia e "não vai a lugar nenhum", afirmou um porta-voz de Downing Street.

continua após publicidade

Enquanto isso, o dólar perdeu força com a divulgação do relatório ADP sobre criação de empregos no setor privado dos EUA, o qual veio com uma surpreendente estimativa negativa. O mercado ainda pondera a incerteza em relação à política comercial de Washington antes de 9 de julho, data de expiração da prorrogação de 90 dias das chamadas tarifas "recíprocas" do presidente Donald Trump, e as expectativas de que o Federal Reserve (Fed, o BC americano) comece a cortar as taxas de juros nos próximos meses.

A fraqueza do dólar em junho foi mais fácil de explicar do que a queda em abril e maio, uma vez que - diferentemente desses meses - foi acompanhada por uma mudança nos rendimentos dos Treasuries, o que poderia ter sido esperado para pesar sobre a divisa americana, diz a Capital Economics. Mesmo assim, ainda há muita fraqueza residual na moeda, acrescenta a consultoria.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Moedas Globais: dólar mantém fraqueza após ADP e com negociações tarifárias no radar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!