MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

MME publica cartas de desistência de Landim e de Bento Albuquerque para Landim

O Ministério de Minas e Energia (MME) publicou neste domingo, 3, a carta com data de ontem (2) que o novo indicado à presidência do Conselho de Administração da Petrobras Rodolfo Landim enviou à pasta desistindo do cargo e também a resposta do ministro Be

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.04.2022, 14:41:00 Editado em 03.04.2022, 14:51:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério de Minas e Energia (MME) publicou neste domingo, 3, a carta com data de ontem (2) que o novo indicado à presidência do Conselho de Administração da Petrobras Rodolfo Landim enviou à pasta desistindo do cargo e também a resposta do ministro Bento Albuquerque, enviada hoje. Mais cedo, o Broadcast registrou que o MME busca outro nome para a vaga e que aguarda a análise da indicação de Adriano Pires para assumir a presidência da estatal.

continua após publicidade

Landim agradeceu a "demonstração de confiança" pela sua indicação e disse que seria um motivo de "grande orgulho" voltar a contribuir para a companhia. "Entendo que o atual momento de mudanças, agora não só do Conselho, mas das duas principais posições de liderança da empresa, exigirá para a função que me seria designada uma demanda de trabalho e foco, ao menos por um bom período, que vai além do que normalmente seria esperado para o cargo que fui indicado", escreveu.

O executivo lembrou, porém, que o compromisso com o Flamengo se tornou sua prioridade no momento e que o clube - assim como a vaga na estatal - demandarão uma intensidade e dedicação maior do que a imaginada anteriormente. "Por esta soma de fatores, entendo que existiria um risco considerável, caso fosse conduzido à Presidência do Conselho da Petrobras, de não conseguir exercer ambas as funções com a excelência por mim desejada e à altura que a Petrobras e o Flamengo merecem." Landim encerrou dizendo que, apesar de estar declinando do convite, segue à disposição para contribuir dentro dos limites que os seus compromissos profissionais permitam.

continua após publicidade

Na carta assinada por Bento Albuquerque, o ministro enfatizou o "conhecimento", as "qualidades profissionais" e a "experiência" no setor de petróleo e gás do executivo. "Entretanto, em face das suas argumentações, entendemos, perfeitamente, as razões que o motivaram a declinar da indicação para a presidência do Conselho de Administração da Petrobras", escreveu, acrescentando que espera continuar com a colaboração de Landim nos temas de energia, dentro de suas possibilidades.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "MME publica cartas de desistência de Landim e de Bento Albuquerque para Landim"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!