MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ministros do G20 concluem que recuperação segue, mas desigual, diz líder do PBoC

O ministros das finanças e presidentes de bancos centrais do G20 concluíram, em reunião, que a recuperação econômica global segue em curso, embora de maneira desigual, informou o líder do Banco do Povo da China (PBoC), Yi Gang, de acordo com comunicado di

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.02.2022, 10:38:00 Editado em 18.02.2022, 10:44:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministros das finanças e presidentes de bancos centrais do G20 concluíram, em reunião, que a recuperação econômica global segue em curso, embora de maneira desigual, informou o líder do Banco do Povo da China (PBoC), Yi Gang, de acordo com comunicado divulgado nesta sexta-feira, 18.

continua após publicidade

Segundo a nota, os países concordaram que vão utilizar todos os instrumentos disponíveis para lidar com o impacto da pandemia, além de promover uma "retirada prudente" de estímulos econômicos. "Todas as partes se comprometeram a fazer ajustes constantes e comunicação total ao retirarem as políticas de apoio, de modo a alcançar uma recuperação comum e forte", ressaltou.

O grupo reiterou que apoiará "países frágeis" por meio dos Direitos Especiais de Saque (SDR, na sigla em inglês) do Fundo Monetário Internacional (FMI). Destacou também avanços no programa do G20 que concede alívio no pagamento de dívidas das economias mais pobres.

continua após publicidade

Ainda de acordo com o PBoC, os ministros reforçaram a importância de garantir a resiliência do setor financeiro e de avançar com o programa para meios de pagamentos internacionais.

"O G20 continuará avaliando de forma abrangente o impacto potencial da inovação tecnológica na estabilidade financeira global e incentivando as instituições internacionais relevantes a fortalecer sua análise das políticas regulatórias de criptoativos e abordar as lacunas regulatórias", pontuou a nota do PBoC.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ministros do G20 concluem que recuperação segue, mas desigual, diz líder do PBoC"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!