MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ministro francês diz no G20 que impulsionar PIB é melhor maneira de resolver dívida pública

O ministro das Finanças da França, Bruno Le Maire, defendeu que "impulsionar o crescimento econômico é a melhor maneira de se livrar do alto nível de endividamento público". A declaração ocorreu nesta quarta-feira, 28, durante coletiva de imprensa nos arr

Laís Adriana e Altamiro Silva Junior (via Agência Estado)

·
Escrito por Laís Adriana e Altamiro Silva Junior (via Agência Estado)
Publicado em 28.02.2024, 12:30:00 Editado em 28.02.2024, 12:35:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro das Finanças da França, Bruno Le Maire, defendeu que "impulsionar o crescimento econômico é a melhor maneira de se livrar do alto nível de endividamento público". A declaração ocorreu nesta quarta-feira, 28, durante coletiva de imprensa nos arredores do G20 Brasil.

continua após publicidade

"Cortar despesas públicas é importante, como fizemos na França, reduzindo 10 bilhões de euros em dívidas. Mas a questão não é dívida, é crescimento", disse Le Maire.

O ministro francês afirmou que "ninguém pode ficar satisfeito" com a taxa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) da União Europeia. Para ele, é necessário apoiar a atividade por meio de mais inovações, investimento em tecnologia e financiamento da união dos mercados de capital - este último item ainda sob discussão e que, segundo Le Maire, precisa ser aprovado o mais rápido possível.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ministro francês diz no G20 que impulsionar PIB é melhor maneira de resolver dívida pública"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!