MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ministro do Trabalho projeta mais de 2 milhões empregos formais para 2023

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, projetou nesta sexta-feira, 2, a criação de até 2,5 milhões de vagas de emprego formal - ou seja, com carteira assinada - ao participar da inauguração de uma nova linha da montadora de ônibus elétricos Eletra em São B

Eduardo Laguna e Bruno Luiz (via Agência Estado)

·
Escrito por Eduardo Laguna e Bruno Luiz (via Agência Estado)
Publicado em 02.06.2023, 14:39:00 Editado em 02.06.2023, 14:44:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, projetou nesta sexta-feira, 2, a criação de até 2,5 milhões de vagas de emprego formal - ou seja, com carteira assinada - ao participar da inauguração de uma nova linha da montadora de ônibus elétricos Eletra em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

continua após publicidade

Após lembrar que o País gerou mais de 750 mil postos desde janeiro, o ministro disse que o mercado de trabalho pode terminar 2023 com algo entre 2,2 milhões e 2,5 milhões de empregos formais.

"Tenho certeza que podemos projetar para este ano mais de 2 milhões de empregos formais, chegando a 2,2 milhões ou 2,5 milhões de novos postos", declarou Marinho, acrescentando que os investimentos do setor privado reforçam essa aposta.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ministro do Trabalho projeta mais de 2 milhões empregos formais para 2023"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!