MAIS LIDAS
VER TODOS

Minas e Energia

Ministro diz que governo não pode interferir em preços de combustíveis

Adolfo Sachsida fez a declaração após o presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, pedir demissão nessa segunda-feira (20)

Da Redação

·
Segundo o ministro de Minas e Energia, "é difícil para a população entender que o governo não pode interferir nos preços"
Icone Camera Foto por Marcelo Camargo/Agência Brasil
Segundo o ministro de Minas e Energia, "é difícil para a população entender que o governo não pode interferir nos preços"
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.06.2022, 11:01:44 Editado em 21.06.2022, 11:01:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Adolfo Sachsida, ministro de Minas e Energia, disse nesta terça-feira (21), em uma audiência pública, que o governo não pode interferir nos preços dos combustíveis.

continua após publicidade

Sachsida fez a declaração após o presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, pedir demissão nessa segunda-feira (20), por conta de pressões políticas feitas pelo governo e aliados.

"É difícil para a população entender por que o governo não interfere nos preços dos combustíveis. Não é possível interferir no preço dos combustíveis, não está no controle do governo. Preço é decisão da empresa, e não do governo. Temos marcos legais que impedem a interferência do governo, mesmo sendo acionista majoritário", alegou o ministro.

continua após publicidade

O sucessor de Mauro Coelho deve ser Caio Paes de Andrade, escolhido por Bolsonaro. A troca deve ser efetivada em algumas semanas.

Nos últimos dias, Bolsonaro e aliados, entre eles o presidente ada Câmara, Arthur Lira (PP-AL), intensificaram a pressão para que Mauro Coelho pedisse para sair. Isso porque o presidente e sua equipe decidiram pôr na Petrobras a culpa pela disparada nos preços dos combustíveis.

Com informações do g1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ministro diz que governo não pode interferir em preços de combustíveis"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!