MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ministro descarta reestatizar a Eletrobras

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), afirmou nesta segunda, 15, que "não está em pauta" a reestatização da Eletrobras. "Esse assunto, é importante ressaltar, não está em pauta. Ele era o primeiro debate interno do governo. Compreendo q

Beatriz Bulla (via Agência Estado)

·
Escrito por Beatriz Bulla (via Agência Estado)
Publicado em 16.05.2023, 08:59:00 Editado em 16.05.2023, 09:01:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), afirmou nesta segunda, 15, que "não está em pauta" a reestatização da Eletrobras. "Esse assunto, é importante ressaltar, não está em pauta. Ele era o primeiro debate interno do governo. Compreendo que esse debate foi vencido quando o governo decidiu pelo segundo caminho, que era ter participação efetiva", disse Silveira, ao participar de evento organizado pelo Esfera Brasil, em São Paulo.

continua após publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem criticado a privatização. O governo, por meio da Advocacia-Geral da União, entrou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para ampliar poder de voto da União na Eletrobras. Silveira afirmou que a opção do Executivo "não quebra regra jurídica" e disse discordar do entendimento de que o governo pretende retomar o papel de controlador da empresa.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Ministro descarta reestatizar a Eletrobras"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!