MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ministro da Economia espanhol apoia proposta do Brasil para imposto mínimo global de riquezas

O ministro da Economia da Espanha, Carlos Cuerpo, apoiou nesta terça-feira, 4, a proposta do Brasil de alcançar um acordo para um imposto mínimo global sobre bilionários, conforme declarou numa conferência de imprensa conjunta em Roma com o homólogo brasi

Matheus Andrade, especial para o Broadcast (via Agência Estado)

·
Escrito por Matheus Andrade, especial para o Broadcast (via Agência Estado)
Publicado em 04.06.2024, 18:26:00 Editado em 04.06.2024, 18:32:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Economia da Espanha, Carlos Cuerpo, apoiou nesta terça-feira, 4, a proposta do Brasil de alcançar um acordo para um imposto mínimo global sobre bilionários, conforme declarou numa conferência de imprensa conjunta em Roma com o homólogo brasileiro, Fernando Haddad. "Impulsionamos e estamos promovendo a iniciativa brasileira para o estabelecimento de um acordo mínimo global para um imposto sobre bilionários", afirmou.

continua após publicidade

"Creio que há cada vez mais a consciência de que não devemos apenas crescer em termos nominais, mas também fazer com que este crescimento seja mais justo e equitativo", afirmou Cuerpo.

"É fundamental reduzir as desigualdades, o que é um meio de coesão social", apontou, dizendo que a diminuição das desigualdades deve ocorrer em nível de cooperação internacional, e que o G20 é um marco adequado para o tema.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ministro da Economia espanhol apoia proposta do Brasil para imposto mínimo global de riquezas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!