MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ministro da Argentina se compromete a estabilizar câmbio e renegociar programa do FMI

Em meio à disparada do dólar e da inflação, o ministro da Economia da Argentina, Sergio Massa, assegurou nesta terça-feira, 25, que o governo usará "todas as ferramentas de Estado" para equilibrar a situação no mercado de câmbio. Massa informou ainda que

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 25.04.2023, 14:15:00 Editado em 25.04.2023, 14:20:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em meio à disparada do dólar e da inflação, o ministro da Economia da Argentina, Sergio Massa, assegurou nesta terça-feira, 25, que o governo usará "todas as ferramentas de Estado" para equilibrar a situação no mercado de câmbio. Massa informou ainda que discutirá ajustes no programa de reestruturação da dívida com o Fundo Monetário Internacional (FMI)

continua após publicidade

Em uma série de publicações no Twitter, o ministro descreveu um ambiente "atípico" de rumores e informações falsas sobre instrumentos financeiros ligados ao dólar.

Segundo ele, Buenos Aires pretende seguir com acordos multilaterais, a conversão do comércio com exportadores para o yuan e o pacote de desembolso com o FMI para fortalecer as reservas, diante do impacto negativo da seca. "Vamos utilizar a Justiça Criminal econômica como veículo para investigação e esclarecimento de algumas condutas e a FIU agência de inteligência e a CNV regulador financeiro para análise de operações relacionadas à lavagem de dinheiro."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Ministro da Argentina se compromete a estabilizar câmbio e renegociar programa do FMI"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!