Ministro da Argentina mostra otimismo com recuperação, mas alerta para dívida - TNOnline
Mais lidas

    Economia

    Economia

    Ministro da Argentina mostra otimismo com recuperação, mas alerta para dívida

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 14.12.2020, 14:43:00 Editado em 14.12.2020, 14:48:02
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O ministro da Economia da Argentina, Martín Guzmán, se mostrou otimista com o processo de recuperação econômica no país vizinho. "Nossas expectativas para 2021 são boas. A arrecadação tem melhorado", declarou nesta segunda-feira, 14, durante o evento virtual GZero Summit, promovido pelo Eurasia Group.

    Por outro lado, o ministro fez alertas sobre contração de dívidas em dólar. "Temos de tomar cuidado com financiamento em moeda estrangeira. Não é o ideal".

    A fala vem em meio às negociações com o Fundo Monetário Internacional (FMI) para estruturar as finanças do país, pagar dívidas antigas e tomar crédito a juros mais baixos. A Casa Rosada deve enviar ao Congresso local o plano acordado com a entidade internacional em breve.

    O chefe da economia argentina disse, contudo, que os objetivos fiscais podem atrasar por conta da pandemia do novo coronavírus e dos programas de auxílio à população mais pobre criados durante a crise. "Há um princípio que seguimos no governo: não há como recuperar economia sem recuperar a sociedade, combater a pobreza."

    O governo do presidente Alberto Fernández se identifica como de esquerda e alinhado às pautas sociais.

    Já a inflação - um problema antigo da Argentina - foi chamada de "outro ponto de cuidado" por Martín Guzmán nesta segunda-feira. "Estamos monitorando. Esperamos alta de 50% da inflação em 2020", apostou, sem dar indicativos do que pode fazer para segurar a alta de preços.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ministro da Argentina mostra otimismo com recuperação, mas alerta para dívida"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.