MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ministro alemão sinaliza apoio a segundo mandato de Georgieva no comando do FMI

Ministro de Finanças da Alemanha, Christian Lindner sinalizou que deverá apoiar um segundo mandato de 5 anos de Kristalina Georgieva à frente do Fundo Monetário Internacional (FMI). O primeiro mandato de Georgieva teve início em outubro de 2019 e se encer

Maria Lígia Barros (via Agência Estado)

·
Escrito por Maria Lígia Barros (via Agência Estado)
Publicado em 11.03.2024, 10:51:00 Editado em 11.03.2024, 10:55:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Ministro de Finanças da Alemanha, Christian Lindner sinalizou que deverá apoiar um segundo mandato de 5 anos de Kristalina Georgieva à frente do Fundo Monetário Internacional (FMI). O primeiro mandato de Georgieva teve início em outubro de 2019 e se encerra em igual mês neste ano.

continua após publicidade

Lindner destacou, em uma publicação no X (antigo Twitter), que a atual diretora-gerente do FMI conduziu a instituição durante momentos difíceis nos últimos anos.

"Estou convencido de que ela é exatamente a pessoa certa para comandar a instituição através dos desafios futuros e para fortalecer o FMI como defensor de reformas estruturais nas nossas economias", escreveu ele.

continua após publicidade

Com isso, a Alemanha se junta à França no apoio ao pleito de Georgieva. O ministro francês Bruno Le Maire disse, durante a cúpula do G20 em São Paulo no fim de fevereiro, que ela é a pessoa certa para a função e que faria sentido mantê-la no cargo, segundo aReuters.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ministro alemão sinaliza apoio a segundo mandato de Georgieva no comando do FMI"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!