Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Ministro afirma que equipe econômica ainda discute valores de uma subvenção ao diesel

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O ministro do Planejamento e Orçamento, Bruno Moretti, disse nesta sexta-feira, 22, que a equipe econômica ainda está discutindo os valores de uma subvenção ao diesel, que pode ser adotada em conjunto com a subvenção à gasolina. As medidas foram anunciadas originalmente no último dia 13.

"A gente está fazendo a discussão ainda sobre o que vai fazer com o diesel, dependendo do cenário da desoneração", disse Moretti, durante entrevista coletiva sobre o Relatório de Avaliação de Receitas e Despesas Primárias do segundo bimestre de 2026, divulgado no período da tarde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Mais cedo, o ministro afirmou que o governo deve subvencionar até R$ 0,44 por litro da gasolina, a um custo de R$ 1,2 bilhão por mês. No dia 13, Moretti havia anunciado uma subvenção de R$ 0,35 por litro do diesel, a um custo mensal de R$ 1,7 bilhão, como forma de impedir um aumento dos preços do combustível após o término das desonerações de PIS e Cofins, no fim de maio.

Moretti disse, ainda, que o governo não incorporou nas estimativas da receita administrada o aumento dos preços do petróleo.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV