MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ministério do Comércio da China volta a criticar e pede remoção de tarifas dos EUA sobre bens

O Ministério do Comércio da China voltou a criticar, nesta quinta-feira, 20, as tarifas impostas pelos Estados Unidos sobre bens chineses. O órgão pediu a remoção das restrições, citando particularmente as tarifas adicionais sobre veículos elétricos, bate

Laís Adriana (via Agência Estado)

·
Escrito por Laís Adriana (via Agência Estado)
Publicado em 20.06.2024, 13:58:00 Editado em 20.06.2024, 14:03:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério do Comércio da China voltou a criticar, nesta quinta-feira, 20, as tarifas impostas pelos Estados Unidos sobre bens chineses. O órgão pediu a remoção das restrições, citando particularmente as tarifas adicionais sobre veículos elétricos, baterias de lítio, painéis solares e minerais críticos.

continua após publicidade

"O lado dos EUA ignora as regras da Organização Mundial do Comércio (OMC), insiste em reter e aumentar as tarifas sob a Seção 301, além de politizar e transformar questões econômicas em armas", criticou o porta-voz do ministério chinês, He Yadong, em coletiva de imprensa. "Os EUA devem corrigir imediatamente seu erro."

O Ministério do Comércio da China classificou a ação como "exemplo típico" de manipulação política e afirmou que as medidas contrariam o consenso alcançado durante conversas entre o presidente chinês, Xi Jinping, e o presidente americano, Joe Biden.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ministério do Comércio da China volta a criticar e pede remoção de tarifas dos EUA sobre bens"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!