MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ministério do Comércio chinês critica novas tarifas dos EUA e alerta sobre impactos bilaterais

O Ministério do Comércio da China criticou as novas tarifas impostas pelos Estados Unidos e alertou sobre impactos nas relações bilaterais, em comunicado divulgado nesta terça-feira, 14. De acordo com o órgão, a decisão é uma "típica manipulação política"

Laís Adriana (via Agência Estado)

·
Escrito por Laís Adriana (via Agência Estado)
Publicado em 14.05.2024, 15:53:00 Editado em 14.05.2024, 15:59:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério do Comércio da China criticou as novas tarifas impostas pelos Estados Unidos e alertou sobre impactos nas relações bilaterais, em comunicado divulgado nesta terça-feira, 14. De acordo com o órgão, a decisão é uma "típica manipulação política" e abusou do processo de revisão de tarifas da Seção 301, além de descumprir regras internacionais da Organização Mundial do Comércio (OMC).

continua após publicidade

"A China expressa grande insatisfação com essa decisão", afirmou o ministério. "Isso afetará seriamente a atmosfera de cooperação bilateral. Os Estados Unidos devem corrigir imediatamente este erro e cancelar as tarifas adicionais impostas sobre a China."

O Ministério do Comércio chinês alega que a expansão de tarifas viola o comprometimento do presidente norte-americano Joe Biden de não tentar prejudicar o desenvolvimento da China ou quebrar ligações com o país.

continua após publicidade

O comunicado lembra que a China já estava insatisfeita com a composição original das tarifas da Seção 301, que envolvia uma série de bens e minérios chineses. "Ao invés de corrigir a situação, os EUA insistem em agir a sua maneira e repetir os erros", criticou, acrescentando que a China tomará medidas "resolutas" para se opor às tarifas e defender seus "direitos e interesses".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ministério do Comércio chinês critica novas tarifas dos EUA e alerta sobre impactos bilaterais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!