MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ministério da Economia da França multa Carrefour por práticas abusivas

O Ministério da Economia da França afirmou nesta terça-feira, 18, que requereu a um tribunal em Rennes que imponha uma multa e invalidar várias cláusulas de contratos entre o Carrefour e seus franqueados, após investigações concluírem que várias empresas

Dow Jones Newswires (via Agência Estado)

·
Escrito por Dow Jones Newswires (via Agência Estado)
Publicado em 18.06.2024, 10:22:00 Editado em 18.06.2024, 10:26:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério da Economia da França afirmou nesta terça-feira, 18, que requereu a um tribunal em Rennes que imponha uma multa e invalidar várias cláusulas de contratos entre o Carrefour e seus franqueados, após investigações concluírem que várias empresas do grupo se envolveram em práticas contrárias ao código comercial do país. Não foi revelado o valor, mas relatos da imprensa dizem que a pasta solicitou uma penalidade de 200 milhões de euros (US$ 214,7 milhões).

continua após publicidade

A ação do Carrefour recuava 8,7% no começo da manhã (pelo horário de Brasília) em 13,28 euros, nas mínimas desde novembro de 2020, com uma queda de 86 milhões de euros no valor de mercado da empresa em um dia.

A intervenção é parte de uma demanda apresentada por quase 170 franqueados no fim de 2023, acrescentou o ministério.

continua após publicidade

O Carrefour respondeu em comunicado e afirmou que a multa era desproporcional, expressando total confiança de que comprovará a validade dos contratos e o equilíbrio na relação com seus parceiros. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ministério da Economia da França multa Carrefour por práticas abusivas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!