MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ministério da China vê recuperação do consumo do país mais evidente desde o 3º tri

A tendência de recuperação do consumo na China está mais evidente desde o terceiro trimestre, afirmou hoje a porta-voz do Ministério do Comércio do país, Shu Jueting, em coletiva de imprensa. "As vendas no varejo de bens de consumo nos primeiros três mese

Laís Adriana (via Agência Estado)

·
Escrito por Laís Adriana (via Agência Estado)
Publicado em 26.10.2023, 16:05:00 Editado em 26.10.2023, 16:10:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A tendência de recuperação do consumo na China está mais evidente desde o terceiro trimestre, afirmou hoje a porta-voz do Ministério do Comércio do país, Shu Jueting, em coletiva de imprensa. "As vendas no varejo de bens de consumo nos primeiros três meses aumentaram 6,8% no confronto anual, a 34,2 trilhões de yuans (US$ 46,7 bilhões)", pontuou Shu, acrescentando que a recuperação do consumo aconteceu por "esforços de todas as partes".

continua após publicidade

O Ministério do Comércio destacou ainda o objetivo de tornar este o "Ano de Impulso do Consumo", por meio da implementação de diversas políticas e iniciativas para promover o consumo doméstico e em massa, aprofundar atividades em cidades e áreas comerciais centrais, além de explorar novos tipos de consumo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ministério da China vê recuperação do consumo do país mais evidente desde o 3º tri"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!