MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ministério da Agricultura autoriza retomada de produção da Solar, no Ceará

O Ministério da Agricultura autorizou a retomada da produção de refrigerantes da Solar, de Fortaleza (CE). Conforme nota da pasta divulgada na sexta-feira, 6, a liberação ocorreu após a apresentação, pela empresa, de documentos técnicos que "comprovam a c

Equipe AE (via Agência Estado)

·
Escrito por Equipe AE (via Agência Estado)
Publicado em 09.06.2025, 10:18:00 Editado em 09.06.2025, 10:24:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério da Agricultura autorizou a retomada da produção de refrigerantes da Solar, de Fortaleza (CE). Conforme nota da pasta divulgada na sexta-feira, 6, a liberação ocorreu após a apresentação, pela empresa, de documentos técnicos que "comprovam a correção definitiva do vazamento identificado anteriormente no sistema de resfriamento da linha de produção".

continua após publicidade

A produção havia sido suspensa preventivamente esta semana, após a identificação de uma possível falha no sistema de resfriamento.

A medida, segundo a Agricultura, foi tomada de forma conjunta com a empresa, que detectou o problema na tarde da terça-feira , 3. Ainda conforme o comunicado do ministério, a ação foi classificada como "cautelar" e teve como objetivo "garantir a segurança do processo produtivo".

continua após publicidade

Na sexta, a autorização de retomada foi baseada na conclusão das ações corretivas e na verificação realizada pela equipe de fiscalização do Ministério da Agricultura, que atestou que o processo produtivo voltou a operar em conformidade com os requisitos de segurança e qualidade estabelecidos pela legislação.

Com relação aos cerca de 9 milhões de litros de bebidas que aguardam análise, o ministério aguarda agora a emissão do laudo oficial do Laboratório Federal de Defesa Agropecuária (LFDA).

"Até o momento, os laudos preliminares apresentados pela própria empresa não indicam a presença de contaminação nos produtos", diz a pasta na nota. "No entanto, cautelarmente, a comercialização das bebidas permanecerá suspensa até a conclusão das análises oficiais, prevista para a próxima semana."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Ministério da Agricultura autoriza retomada de produção da Solar, no Ceará"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!