MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Minas e Energia e Economia indicam nomes para o conselho da Petrobras

A Petrobras informou ao mercado nesta segunda-feira, 8, que recebeu ofícios do Ministério de Minas e Energia (MME) e do Ministério da Economia com seis indicações para membros do Conselho de Administração que serão votados na próxima Assembleia-Geral Extr

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.03.2021, 10:33:00 Editado em 08.03.2021, 10:40:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Petrobras informou ao mercado nesta segunda-feira, 8, que recebeu ofícios do Ministério de Minas e Energia (MME) e do Ministério da Economia com seis indicações para membros do Conselho de Administração que serão votados na próxima Assembleia-Geral Extraordinária da empresa, marcada para 16 de abril.

continua após publicidade

O MME pede as reconduções do almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira, atual presidente do colegiado, e de Ruy Schneider, e indica os nomes do general Joaquim Silva e Luna, nome proposto pela União para ocupar a presidência da estatal no lugar de Roberto Castello Branco, o engenheiro civil Márcio Andrade Weber e o geólogo Murilo Marroquim de Souza.

O Ministério da Economia indicou a administradora Sonia Julia Sulzbeck Villalobos, professora do Insper e atual membro dos Conselhos de Administração da Telefônica Brasil e Latam. Ela ocupou uma cadeira no colegiado da Petrobras entre maio de 2018 e julho de 2020, eleita por acionistas detentores de ações preferenciais.

continua após publicidade

As vagas no conselho da Petrobras foram abertas após a renúncia coletiva de quatro conselheiros em meio à substituição de Castello Branco na presidência da companhia.

Cinco das 11 cadeiras do colegiado estarão em jogo na assembleia, em data ainda a ser definida. A União pode indicar mais dois nomes ao colegiado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Minas e Energia e Economia indicam nomes para o conselho da Petrobras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!