Economia

Miguel Ivan Lacerda é confirmado como novo diretor do Inmet

Da Redação ·

O ex-diretor do Departamento de Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia (MME) Miguel Ivan Lacerda foi confirmado nesta quarta-feira, 16, como no novo diretor do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A escolha de Lacerda para o cargo foi antecipada pelo Broadcast Político (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) em 29 de outubro. A portaria com a nomeação de Lacerda, assinada pelo ministro Walter Braga Netto, da Casa Civil, foi publicada nesta quarta no Diário Oficial da União (DOU).

continua após publicidade

Lacerda substitui Carlos Edison Carvalho Gomes, que deixou o posto no órgão ligado ao Ministério da Agricultura após pressão interna de servidores junto à ministra Tereza Cristina.

Em carta enviada à ministra e à direção do Inmet, servidores de carreira questionaram as mudanças realizadas por Gomes e o esvaziamento institucional no órgão de pesquisa.

continua após publicidade

O novo diretor do Inmet é economista com mestrado em agronegócios e foi diretor no MME entre 2016 e setembro de 2020. Ele foi o responsável pela elaboração do RenovaBio, a atual política nacional para o setor de renováveis.