MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Microsoft pode ter prejudicado concorrência na UE com inclusão do Teams no Office

Autoridades antitruste da União Europeia (UE) avaliam que a Microsoft pode ter prejudicado a concorrência no bloco ao oferecer o aplicativo de videoconferência Teams junto com seu popular software de produtividade Office. A Comissão Europeia, braço execu

Sergio Caldas (via Agência Estado)

·
Escrito por Sergio Caldas (via Agência Estado)
Publicado em 25.06.2024, 10:08:00 Editado em 25.06.2024, 10:14:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Autoridades antitruste da União Europeia (UE) avaliam que a Microsoft pode ter prejudicado a concorrência no bloco ao oferecer o aplicativo de videoconferência Teams junto com seu popular software de produtividade Office.

continua após publicidade

A Comissão Europeia, braço executivo da UE, disse nesta terça-feira ter encaminhado à Microsoft um "comunicado de objeções", em um passo formal para notificar as partes interessadas sobre objeções relacionadas a possíveis acordos ou práticas de mercado.

"Estamos preocupados que a Microsoft possa estar dando ao...Teams uma vantagem indevida sobre os concorrentes, ao vinculá-lo ao (Office)", disse a comissária da UE para concorrência, Margrethe Vestager. "Se confirmada, a conduta da Microsoft seria ilegal sob nossas regras de concorrência. A Microsoft agora tem a oportunidade de responder às nossas preocupações," acrescentou.

continua após publicidade

A iniciativa ocorre quase um ano depois de a UE abrir uma investigação formal para determinar se a Microsoft violou as regras de concorrência do bloco ao vincular ou agrupar o Teams com o Office 365 e o Microsoft 365.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Microsoft pode ter prejudicado concorrência na UE com inclusão do Teams no Office"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!