MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

México: Banxico decide manter taxa básica de juros em 11,00%

O Banco Central do México (Banxico) decidiu nesta quinta-feira, 27, manter sua taxa básica de juros em 11,00%. A decisão foi tomada com quatro votos a favor, mas um dirigente, Omar Mejía Castelazo, votou por redução de 25 pontos-base. O Banxico acredita

Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)
Publicado em 27.06.2024, 16:49:00 Editado em 27.06.2024, 16:56:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Banco Central do México (Banxico) decidiu nesta quinta-feira, 27, manter sua taxa básica de juros em 11,00%. A decisão foi tomada com quatro votos a favor, mas um dirigente, Omar Mejía Castelazo, votou por redução de 25 pontos-base.

continua após publicidade

O Banxico acredita que o processo de desinflação continuará no país. Embora a depreciação da moeda nacional influencie para cima a perspectiva inflacionária, seus efeitos são em parte contrapostos pelos correspondentes à maior debilidade na atividade econômica. O peso mexicano "registrou uma depreciação visível", diz o comunicado, que também cita entre os riscos globais o agravamento de tensões geopolíticas, o prolongamento das pressões inflacionárias, condições financeiras apertadas e, em menor medida, desafios à estabilidade financeira.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "México: Banxico decide manter taxa básica de juros em 11,00%"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!