MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Meta anuncia novo chip para inteligência artificial

A Meta Platforms revelou, nesta quarta-feira, 10, um novo chip para inteligência artificial (IA), desenvolvido com o intuito de impulsionar seus modelos de recomendações e classificações de anúncios. O chip é a segunda geração de uma versão anterior chama

Dow Jones Newswires (via Agência Estado)

·
Escrito por Dow Jones Newswires (via Agência Estado)
Publicado em 10.04.2024, 15:02:00 Editado em 10.04.2024, 15:08:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Meta Platforms revelou, nesta quarta-feira, 10, um novo chip para inteligência artificial (IA), desenvolvido com o intuito de impulsionar seus modelos de recomendações e classificações de anúncios. O chip é a segunda geração de uma versão anterior chamada MTIA, sigla para Meta Training and Inference Accelerator. O primeiro MTIA fez sua estreia em 2023.

continua após publicidade

A empresa disse que a nova versão do MTIA mais que dobra a largura de banda de computação e memória da versão original do chip. "A arquitetura deste chip está fundamentalmente focada em fornecer o equilíbrio certo entre computação, amplitude de memória e capacidade para servir modelos de classificação e recomendação", disse, em nota.

O comunicado da Meta foi feito um dia após os anúncios de novos processadores da Alphabet e da Intel, à medida que mais empresas intensificam seus esforços para atender à crescente demanda por recursos de computação de IA.

continua após publicidade

Embora a Nvidia continue a ser o player dominante no mercado, fornecedores de computação em nuvem como Amazon, Google e Meta estão cada vez mais projetando alguns de seus próprios chips para complementar as unidades de processamento gráfico (GPU, na sigla em inglês) da Nvidia - e, em alguns casos, para fornecer alternativas mais eficientes.

Para a Meta, o MTIA é um complemento, não um substituto, para os chips da Nvidia. O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, disse anteriormente que a empresa terá 350 mil chips Nvidia H100 rodando nos data centers da empresa até o final de 2024. Fonte:Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Meta anuncia novo chip para inteligência artificial"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!