Mais lidas

    Economia

    Economia

    Mesmo com pandemia, bancos europeus podem sustentar recuperação, diz FMI

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 26.03.2021, 11:07:00 Editado em 26.03.2021, 11:11:25
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Embora a pandemia de covid-19 vá reduzir significativamente o capital dos bancos europeus, seus colchões de liquidez são suficientemente grandes para suportar os efeitos da crise, segundo estudo do Fundo Monetário Internacional (FMI).

    "Com as políticas certas, os bancos conseguirão sustentar a recuperação (econômica) com novos empréstimos", diz o FMI em texto publicado em seu blog nesta sexta-feira, 26.

    O Fundo prevê que o índice de capital agregado dos bancos europeus cairá de 14,7% para 13,1% até o fim de 2021 se os governos continuarem mantendo o suporte por meio de medidas de estímulo.

    De qualquer forma, o FMI acredita que nenhum banco violará a exigência mínima de capital de 4,5%, mesmo na ausência de estímulos.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Mesmo com pandemia, bancos europeus podem sustentar recuperação, diz FMI"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.