Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Mercado volta a ver corte de juros pelo Fed em setembro e redução de 50 pb no ano

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O mercado financeiro voltou a precificar como cenário principal a retomada dos cortes de juros pelo Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) em setembro e uma redução acumulada de 50 pontos-base (pb) até o fim deste ano, após o relatório de empregos (payroll) dos EUA divulgado nesta sexta-feira, conforme monitoramento do CME Group.

Por volta das 9h50 (de Brasília), setembro retomou o posto de primeiro mês com probabilidade majoritária para o primeiro corte de juros do Fed. A chance de redução de 25 pb saltou de 41% antes dos dados para 55,3%. Já a probabilidade de manutenção voltou para o segundo lugar, caindo de 59% para 44,7%.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O mercado também voltou a precificar como maior probabilidade uma redução acumulada de 50 pb até dezembro, com salto de 34,1% a 41,9% nesta faixa após o payroll. A chance de corte menor, de 25 pb, passou para o segundo lugar com 32,4% das apostas, ante 41,3% antes dos dados. A probabilidade de redução de 75 pb subiu de 9% a 17,6%. O cenário de manutenção dos juros durante todo o ano caiu de 15,6% a 8,1%, depois dos dados.

O payroll mostrou criação de 73 mil empregos dos EUA, abaixo do esperado pela mediana do Projeções Broadcast, mas com avanço da taxa de desemprego em linha com o previsto. Contudo, o principal relatório americano trouxe forte revisão para baixo nos meses de junho e maio, com exclusão combinada de 258 mil empregos.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline