MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Mercado de juros devolve prêmios com queda do dólar na abertura

A abertura do dólar em baixa, em meio a apetite a risco externo, foi determinante para a queda dos juros futuros nos primeiros negócios do dia. A desaceleração do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), abaixo da mediana das estimativas, em tese contrib

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.12.2020, 10:06:00 Editado em 29.12.2020, 10:11:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A abertura do dólar em baixa, em meio a apetite a risco externo, foi determinante para a queda dos juros futuros nos primeiros negócios do dia. A desaceleração do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), abaixo da mediana das estimativas, em tese contribuiria para baixo, mas a liquidez é bastante reduzida e o dado não chega a fazer preço. A taxa de desemprego de 14,3% no trimestre até outubro, abaixo do piso das previsões (14,5%, na pesquisa Projeções Broadcast), também é observada sem provocar reações.

continua após publicidade

O IGP-M avançou 0,96% em dezembro, desacelerando ante os 3,28% de novembro. Com o resultado, o índice encerrou 2020 com alta de 23,14%, a maior variação anual desde 2002 (25,31%). Tanto o dado mensal quanto o anual ficaram abaixo das medianas das estimativas, de 1,20% e de 23,45%, respectivamente (Projeções Broadcast).

Às 9h48, o DI para janeiro de 2022 tinha taxa de 2,885% ante 2,920% no ajuste de ontem. O DI para janeiro de 2027, de 6,53% - mínima - ante 6,58% ontem no ajuste.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Mercado de juros devolve prêmios com queda do dólar na abertura"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!