MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Mercado dá como certo início de cortes do Fed em setembro, mas vê redução menor no ano, diz CME

O mercado dá como certo início de cortes de juros do Federal Reserve (Fed) em setembro, consolidando esta expectativa após relatório apontar estabilidade nas vendas do varejo dos Estados Unidos em junho. Conforme ferramenta de monitoramento do CME Group

Laís Adriana (via Agência Estado)

·
Escrito por Laís Adriana (via Agência Estado)
Publicado em 16.07.2024, 10:43:00 Editado em 16.07.2024, 10:47:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O mercado dá como certo início de cortes de juros do Federal Reserve (Fed) em setembro, consolidando esta expectativa após relatório apontar estabilidade nas vendas do varejo dos Estados Unidos em junho.

continua após publicidade

Conforme ferramenta de monitoramento do CME Group, a precificação para relaxamento monetário do Fed representava 100% das probabilidades em setembro, com ampla chance de uma redução de 25 pontos-base nos juros (91,4%, de 87,6% antes do dado). A probabilidade de corte de 50 pontos-base permanecia em segundo lugar (8,4%, de 12,1% antes do dado) e, em terceiro, a probabilidade de redução de 75 pontos-base, com chance modesta de 0,1%.

No entanto, o mercado reduziu, após a divulgação dos dados de varejo dos EUA, as expectativas por uma redução de juros acumulada de 75 pontos-base até dezembro (de 57,6% a 54,7%), embora esta siga sendo a principal aposta dos investidores. Em segundo lugar, a probabilidade de redução de 50 pontos-base subiu de 32,8% a 36,8% e, em terceiro, a de 25 pontos-base avançou de 1,9% a 4,8%. A chance de uma redução ainda maior, de 100 pontos-base, caiu de 7,5% a 3,7%, após os dados.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Mercado dá como certo início de cortes do Fed em setembro, mas vê redução menor no ano, diz CME"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!