Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Membro do Fed vê payroll como 'boa notícia' e estima 40 mil a 50 mil vagas/mês para equilíbrio

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Kansas City, Jeffrey Schmid, afirmou nesta quarta-feira que o payroll de janeiro foi "uma boa notícia" e superou a maior parte das expectativas do mercado, durante sessão de perguntas e respostas após evento. Segundo ele, a taxa de crescimento do emprego necessária para manter o mercado de trabalho em equilíbrio provavelmente está entre 40 mil e 50 mil vagas por mês.

Schmid avaliou ainda que não acredita que o mercado de trabalho no ano passado tenha apresentado fraqueza cíclica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Para ele, a economia deverá depender cada vez mais de ganhos de produtividade, inclusive com o uso de inteligência artificial (IA), para compensar o menor crescimento da força de trabalho decorrente do envelhecimento da população, da baixa taxa de natalidade e da imigração reduzida.

O dirigente também comentou a transição na liderança do banco central, dizendo que sentirá falta de Jerome Powell quando ele deixar o cargo, ao classificá-lo como "um americano comprometido e de princípios".

Sobre Kevin Warsh, indicado pelo presidente Donald Trump para suceder Powell, Schmid afirmou ter "zero preocupações".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, Schmid ainda destacou brevemente que, embora Congresso e Executivo possam buscar estímulos à atividade, cabe ao Fed manter o equilíbrio entre os objetivos de emprego máximo e estabilidade de preços.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline