MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Membro do BCE não descarta mais aumento de juros e diz que ainda é cedo para discutir cortes

Dirigente do Banco Central Europeu (BCE), Joachim Nagel afirmou nesta quinta-feira, 30, que não descarta mais aperto monetário no ciclo atual e que ainda é "muito cedo" para começar a discutir cortes de juros. O argumento aparece em discurso feito na Asso

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 30.11.2023, 17:35:00 Editado em 30.11.2023, 17:38:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dirigente do Banco Central Europeu (BCE), Joachim Nagel afirmou nesta quinta-feira, 30, que não descarta mais aperto monetário no ciclo atual e que ainda é "muito cedo" para começar a discutir cortes de juros. O argumento aparece em discurso feito na Associação Alemã de Bancos de Pfandbrief, cujo texto foi divulgado nesta quinta.

continua após publicidade

Nagel, que preside o BC da Alemanha (Bundesbank), projetou que os índices de preços na região continuarão bem acima da meta de 2% ao longo do próximo ano, com perspectiva de alcançar o objetivo somente em 2025. "Na minha opinião, os riscos de inflação são altistas - sobretudo devido à atual situação geopolítica", disse.

Ele ressaltou ainda que a incertezas sobre as expectativas de inflação, sobretudo no horizonte de mais longo prazo.

continua após publicidade

Segundo ele, o mercado continua buscando proteção contra os riscos nos preços. "E a guerra no Médio Oriente deu novo combustível aos riscos de inflação", pontuou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Membro do BCE não descarta mais aumento de juros e diz que ainda é cedo para discutir cortes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!