MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Melhor abordagem monetária é paciência e não há pressa para cortar juros, diz membro do Fed

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Atlanta, Raphael Bostic, afirmou que a melhor abordagem monetária é a paciência e que não está com pressa para cortar as taxas de juros, em texto publicado nesta terça-feira, 3. Seg

Isabella Pugliese Vellani e Laís Adriana (via Agência Estado)

·
Escrito por Isabella Pugliese Vellani e Laís Adriana (via Agência Estado)
Publicado em 03.06.2025, 13:41:00 Editado em 03.06.2025, 13:48:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Atlanta, Raphael Bostic, afirmou que a melhor abordagem monetária é a paciência e que não está com pressa para cortar as taxas de juros, em texto publicado nesta terça-feira, 3. Segundo ele, a economia norte-americana continua saudável, mas que "podemos monitorar incertezas de emprego e preços".

continua após publicidade

"Existe uma grande incerteza, o que torna bastante difícil prever a economia com confiança", menciona o dirigente.

Para Bostic, o progresso na redução dos aumentos de preços estagnou principalmente nos primeiros meses de 2025, e a taxa de inflação de 12 meses permanece um pouco acima da meta do Fed a 2%.

continua após publicidade

"Em abril, ainda não víamos sinais claros de que as tarifas impulsionassem a inflação, embora pesquisas de economistas, incluindo a nossa aqui no Fed de Atlanta, sugiram que poderemos ver pressão de alta sobre os preços nas próximas semanas", acrescenta o dirigente.

Bostic ressaltou no texto que a política comercial "é um curinga" e que o cenário atual é instável, por conta das tarifas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Melhor abordagem monetária é paciência e não há pressa para cortar juros, diz membro do Fed"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!