Mais lidas

    Economia

    Economia

    Medidas de mobilidade controlam 2ª onda na Europa mas afetam atividade, repete BC

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 16.12.2020, 16:57:00 Editado em 16.12.2020, 20:32:28
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, repetiu nesta quarta-feira, 16, que as medidas de mobilidade adotadas na Europa controlam a segunda onda de contaminação pela covid-19 na região, mas afetam a atividade econômica. A avaliação consta em apresentação, divulgada na internet, de Campos Neto em reunião fechada do Conselho Deliberativo da Indústria Brasileira de Árvores (IBÁ).

    Campos Neto também afirmou que a recuperação econômica pós-pandemia na Europa é "assimétrica entre países e setores". Estes comentários já constaram em outras apresentações recentes do presidente do BC.

    Ao avaliar a economia dos Estados Unidos, o presidente do BC afirmou que o nível de emprego ainda está abaixo do verificado antes da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus e que as demissões no país estão crescendo.

    Em relação à China, Campos Neto afirmou que a atividade econômica vem "ganhando tração, mas consumo, produção, investimento privado e mobilidade seguem aquém dos níveis pré-crise".

    Vacinas

    O presidente do Banco Central citou ainda uma expectativa de que haja "ampla disponibilidade de vacinas covid-19" nos países. Na apresentação de Campos Neto, há dois gráficos mostrando os tratamentos potenciais contratados per capita entre países desenvolvidos e emergentes. São listadas as diferentes vacinas disponíveis no mercado.

    A apresentação de Campos Neto está disponível no seguinte endereço na internet https://www.bcb.gov.br/conteudo/home-ptbr/TextosApresentacoes/Ap_IBA_RCN_16.12.PDF.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Medidas de mobilidade controlam 2ª onda na Europa mas afetam atividade, repete BC"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.