MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Medidas de infraestrutura têm apoio de 80% da população dos EUA, diz Casa Branca

A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, afirmou nesta segunda-feira que as medidas que tramitam no Congresso dos Estados Unidos propostas pela administração contam com grande apoio popular, com cerca de 80% dos americanos avaliando como positivos os invest

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.09.2021, 16:37:00 Editado em 27.09.2021, 16:45:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, afirmou nesta segunda-feira que as medidas que tramitam no Congresso dos Estados Unidos propostas pela administração contam com grande apoio popular, com cerca de 80% dos americanos avaliando como positivos os investimentos propostos em infraestrutura. Em coletiva de imprensa, a Psaki afirmou que também há consenso no país o combate às mudanças climáticas.

continua após publicidade

De acordo com a porta-voz, os objetivos dos planos são um consenso, mas há visões diferentes em temas como as fontes de financiamento dos projetos. Por isso, indicou que o presidente Joe Biden "está engajado em negociações, e conversando com lideranças".

Questionada sobre o fato de um plano com amplo apoio encontrar resistências no Congresso, indicou que às vezes a política de Washington tem divergências com o que a população quer.

continua após publicidade

Segundo a porta-voz, também há contato com os republicanos sobre a questão do teto da dívida. Questionada sobre os impactos de um eventual shutdown no combate à pandemia, ela ponderou que a maioria dos serviços de saúde estariam excluídos em caso de falta de pagamentos.

Sobre o tema, indicou ainda que a obrigatoriedade de vacinação em empresas está sendo "um sucesso", e que os requerimentos foram responsáveis por importantes avanços na imunização.

Quanto à liberação de dois cidadãos canadenses por parte da China, Psaki afirmou que Washington havia deixado claro que queria que ambos fossem soltos. Por sua vez, indicou que o país não mudou sua política para a potência asiática, e que a mesma segue em um momento de competição.

Sobre eventuais cooperações com Pequim, afirmou que elas poderão ocorrer no que for de interesse mútuo, mas que "vamos continuar a falar do que temos preocupação, como questões econômicas e de direitos humanos".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Medidas de infraestrutura têm apoio de 80% da população dos EUA, diz Casa Branca"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!