MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Mediana das estimativas para a alta do PIB de 2025 passa de 1,98% para 2,00% no Focus do BC

A mediana das estimativas do mercado financeiro no relatório Focus do Banco Central para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro em 2025 passou de 1,98% para 2,0%, conforme divulgação da autoridade monetária realizada nesta terça-feira, 22

Cícero Cotrim (via Agência Estado)

·
Escrito por Cícero Cotrim (via Agência Estado)
Publicado em 22.04.2025, 08:55:00 Editado em 22.04.2025, 09:00:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A mediana das estimativas do mercado financeiro no relatório Focus do Banco Central para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro em 2025 passou de 1,98% para 2,0%, conforme divulgação da autoridade monetária realizada nesta terça-feira, 22. Um mês antes, era de 1,98%. Considerando apenas as 73 projeções atualizadas nos últimos cinco dias úteis, mais sensíveis a novidades, passou de 2,0% para 1,99%.

continua após publicidade

No mais recente Relatório de Política Monetária (RPM), o Banco Central diminuiu a projeção de crescimento do PIB em 2025, de 2,1% para 1,9%. Segundo a autarquia, a revisão é consistente com a perspectiva de moderação do crescimento, devido à política monetária contracionista - mas a incerteza sobre a estimativa aumentou.

A previsão intermediária do Focus para o crescimento da economia brasileira em 2026 passou de 1,61% para 1,70%. Considerando só as 69 projeções atualizadas nos últimos cinco dias úteis, passou de 1,80% para 1,70%.

continua após publicidade

A mediana para o crescimento do PIB de 2027 permaneceu em 2,0% pela terceira semana seguida. Um mês antes, era de 1,99%. A estimativa intermediária para 2028 ficou estável em 2,0% pela 58ª semana seguida.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Mediana das estimativas para a alta do PIB de 2025 passa de 1,98% para 2,00% no Focus do BC"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!