MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

'Me preocupa subida do dólar, é uma especulação', afirma Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a atribuir a alta do dólar a uma "especulação contra o real", após a moeda americana fechar a segunda-feira, dia 1º, a R$ 5,65, maior cotação desde 10 de janeiro de 2022. As declarações ocorreram em entrevista

Victor Ohana e Sofia Aguiar (via Agência Estado)

·
Escrito por Victor Ohana e Sofia Aguiar (via Agência Estado)
Publicado em 02.07.2024, 08:52:00 Editado em 02.07.2024, 08:59:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a atribuir a alta do dólar a uma "especulação contra o real", após a moeda americana fechar a segunda-feira, dia 1º, a R$ 5,65, maior cotação desde 10 de janeiro de 2022. As declarações ocorreram em entrevista à Rádio Sociedade, em Salvador (BA), nesta terça-feira, 2.

continua após publicidade

"É um absurdo. Veja, obviamente que me preocupa essa subida do dólar. É uma especulação. Há um jogo de interesse especulativo contra o real neste País", declarou.

Na sequência, Lula afirmou que volta a Brasília para uma reunião nesta quarta-feira, 3, "porque não é normal o que está acontecendo". Segundo ele, o governo tem que agir em relação à situação sobre a suposta especulação contra o real.

continua após publicidade

"Nós temos que fazer alguma coisa. Eu não posso falar aqui o que é possível fazer, porque, se não, eu estaria alertando os meus adversários", declarou Lula.

O real apresenta o pior desempenho entre seus pares latino-americanos. Na segunda-feira, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou crer que o patamar de câmbio vá se acomodar e que a situação do dólar se reverta, à medida que os processos de decisão sobre gastos do governo forem concluídos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "'Me preocupa subida do dólar, é uma especulação', afirma Lula"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!