Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

MCM eleva projeção de IPCA 2024 de 3,90% para 4,10% após reajuste da Petrobras

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A MCM Consultores elevou sua projeção para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2024, após o reajuste nos preços da gasolina e do GLP anunciado nesta segunda-feira, 8, pela Petrobras. A estimativa para o IPCA fechado neste ano subiu de 3,90% para 4,10%.

A consultoria calcula que o impacto dos aumentos dos combustíveis na inflação ficará próximo de 0,20 ponto porcentual, a ser distribuído entre os resultados de julho e agosto.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A despeito de ter elevado a projeção para o IPCA de 2024, a MCM pondera que "nossas curvas de energia elétrica" não contemplam premissa de efeito da destinação dos recursos da Eletrobras para quitar as conta covid e escassez hídrica.

Com isto, pode-se ter um alívio nas contas de luz entre 3% e 5%, com impacto negativo ao redor de 0,15 ponto, o que, segundo a consultoria, compensaria em parte a alta dos derivados do petróleo no IPCA.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline