MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Marinho: liberação do saldo retido do FGTS agora não compromete sustentabilidade do fundo

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, ponderou que o setor da construção civil tem razão na preocupação com a sustentabilidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Ele frisou que ele também compartilha dessa posição, mas garantiu que a liberaç

Fernanda Trisotto (via Agência Estado)

·
Escrito por Fernanda Trisotto (via Agência Estado)
Publicado em 26.02.2025, 13:08:00 Editado em 26.02.2025, 13:19:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, ponderou que o setor da construção civil tem razão na preocupação com a sustentabilidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Ele frisou que ele também compartilha dessa posição, mas garantiu que a liberação do saldo retido agora não gerará impactos.

continua após publicidade

"Ele não compromete a sustentabilidade do fundo, ele comprometerá a sustentabilidade do fundo se a gente criar isso como norma sistemática. Se a gente der continuidade a esse processo, ele pode comprometer a sustentabilidade do fundo", disse durante a coletiva para comentar os dados do Caged de janeiro.

Marinho reiterou que sua militância para a proteção do FGTS está alinhada com a construção civil. "Estamos juntos nesse processo para manter a sustentabilidade do fundo e vamos manter a sustentabilidade do fundo", garantiu.

continua após publicidade

A medida provisória (MP) que será editada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para autorizar o acesso aos recursos do FGTS aos trabalhadores que foram demitidos e aderiram à modalidade de saque-aniversário deve liberar entre R$ 10 bilhões e R$ 13 bilhões, segundo apurou o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) com integrantes do governo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Marinho: liberação do saldo retido do FGTS agora não compromete sustentabilidade do fundo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!