MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Marinho diz que, se depender dele, governo envia ainda em março projeto sobre FGTS ao Congresso

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, afirmou que, se depender dele, o governo enviará ainda em março ao Congresso projetos de lei para promover alterações no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O saque-aniversário, modalidade que permite ao tra

Fernanda Trisotto (via Agência Estado)

·
Escrito por Fernanda Trisotto (via Agência Estado)
Publicado em 15.03.2024, 13:01:00 Editado em 15.03.2024, 13:08:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, afirmou que, se depender dele, o governo enviará ainda em março ao Congresso projetos de lei para promover alterações no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O saque-aniversário, modalidade que permite ao trabalhador retirar anualmente valores do FGTS, mas restringe o acesso aos recursos do fundo em caso de desemprego, é um dos pontos que precisam ser modificados, segundo o ministro.

continua após publicidade

Para Marinho, "se não acabar com o saque-aniversário do FGTS, não se resolve problema do trabalhador".

Desde que assumiu a Pasta, o ministro fala em alterar a regra, que foi criada durante o governo Jair Bolsonaro.

continua após publicidade

"É preciso que a gente resgate o FGTS para as funções constituídas, que é apoio do trabalhador no infortúnio do desemprego", disse Marinho.

Ele citou que atualmente há cerca de R$ 100 bilhões de recursos do fundo alienados junto aos bancos. "Isso enfraquece o FGTS e cria distorção ao trabalhador no infortúnio do desemprego", afirmou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Marinho diz que, se depender dele, governo envia ainda em março projeto sobre FGTS ao Congresso"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!