MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Marinho diz que reforma trabalhista trouxe perversidade, mas defende diálogo sobre mudanças

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, afirmou nesta quarta-feira, 12, que a reforma trabalhista aprovada em 2017 trouxe "perversidade", mas defendeu que haja diálogo sobre eventuais mudanças na legislação. "Não somos o governo do canetaço, do revogaço, qu

Iander Porcella (via Agência Estado)

·
Escrito por Iander Porcella (via Agência Estado)
Publicado em 12.04.2023, 12:20:00 Editado em 12.04.2023, 12:25:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, afirmou nesta quarta-feira, 12, que a reforma trabalhista aprovada em 2017 trouxe "perversidade", mas defendeu que haja diálogo sobre eventuais mudanças na legislação. "Não somos o governo do canetaço, do revogaço, queremos resolver no diálogo", disse. "É uma perversidade, uma desregulação, um processo de enfraquecimento da formalização do trabalho. Portanto, um incentivo para o trabalho informal, chegando a provocar, eu acho que tem a ver, o trabalho crescente análogo à escravidão", criticou o ministro, ao citar a terceirização.

continua após publicidade

Marinho disse que a comissão tripartite criada por ele no Ministério para discutir a reforma trabalhista tem a tarefa de pensar na retomada da negociação coletiva nas relações de trabalho, em contraposição à negociação individual incentivada pela legislação aprovada no governo Temer.

"Precisamos retomar o papel de fortalecimento do sindicato", defendeu o ministro, que participou nesta quarta-feira de audiência na Comissão do Trabalho da Câmara.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Marinho diz que reforma trabalhista trouxe perversidade, mas defende diálogo sobre mudanças"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!