Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Marinho diz que preocupação é ter janeiro com criação de empregos inferior a janeiro de 2024

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, afirmou nesta quarta-feira, 26, que sua preocupação não é com a geração de empregos em janeiro de 2025 acima do patamar de 100 mil postos, mas sim com a não repetição do número obtido em janeiro de 2024. "Veja que o mercado reagiu com o saldo de 137.303, e ele devia, na verdade, observar que nós começamos abaixo do que começamos em janeiro do ano passado, janeiro do ano passado foi de 173.000. Então a minha preocupação é essa, não é que nós geramos muito. Eu queria os 173.000 do ano passado", disse.

Ao avaliar a geração de empregos no mês, Marinho pontuou a sazonalidade que implica na destruição de postos de trabalho no comércio e destacou o emprego na indústria.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"A indústria oferece um emprego de maior tempo de duração, fica mais tempo no emprego na indústria do que nos outros setores, nos outros setores a rotatividade é maior do que na indústria. E também a indústria muitas vezes oferece também boas remunerações em relação a outras atividades econômicas", disse o ministro do Trabalho.

Ele também destacou os dados de geração de empregos no Rio Grande do Sul, que teve a criação de 26.732 postos, o que confirma a recuperação do Estado.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline