MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Marinho diz esperar que Copom não sancione alta contratada da Selic em março

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, disse esperar que o Banco Central não "cumpra" a alta na taxa básica de juros que já está contratada para março. Ao fim de 2024, a autoridade monetária indicou, na última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom

Fernanda Trisotto (via Agência Estado)

·
Escrito por Fernanda Trisotto (via Agência Estado)
Publicado em 26.02.2025, 13:04:00 Editado em 26.02.2025, 13:15:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, disse esperar que o Banco Central não "cumpra" a alta na taxa básica de juros que já está contratada para março. Ao fim de 2024, a autoridade monetária indicou, na última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que deveria elevar a Selic em 1 ponto porcentual nas reuniões de janeiro e março.

continua após publicidade

A elevação foi confirmada na reunião de janeiro, quando houve nova sinalização de alta de 1 ponto no encontro de março, o que levará os juros a 14,25% ao ano.

"(O BC) Sinalizou por pressão do mercado, respondendo a essa ânsia do mercado. Eu espero que ele não cumpra esse contrato", disse ele, durante a coletiva que comentou os dados do Caged em janeiro.

continua após publicidade

Marinho acrescentou que é sua obrigação alertar que o aumento dos juros vai inibir os investimentos e geração de empregos, além de estrangular o orçamento público.

"Nós temos que fazer esse alerta. Ao mesmo tempo, tem uma crença, a crença de que a economia brasileira continuará crescendo, mesmo apesar do Banco Central, apesar do aumento de juros. Você tem, por um lado, isso é uma recessão, mas por outro lado, os empresários acreditam no planejamento, no estímulo", disse o ministro do Trabalho.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Marinho diz esperar que Copom não sancione alta contratada da Selic em março"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!